Blefaroplastia

Ouça este poema do Dr. Levi Madeira sobre blefaroplastia:

blefaroplastiaRecuperando a beleza do olhar…

A BLEFAROPLASTIA é a cirurgia para correção de deformidades das pálpebras. Geralmente são deformidades adquiridas com o envelhecimento facial; pela perda da elasticidade da pele; pela queda dos tecidos: pele, músculos, gordura; também podem ser anomalias do crescimento, deformidades adquiridas por traumatismos ou outras doenças.
As deformidades nas pálpebras são desenvolvidas por fatores genéticos, características familiares e raciais, assim como pela ação da força da gravidade, o fumo e a radiação solar, levando em casos avançados a diminuição do campo visual.

A BLEFAROPLASTIA visa corrigir o excesso de pele, músculo e gordura nas pálpebras, assim como melhorar sua posição. O tratamento cirúrgico, na maioria das vezes, é feito através de cortes no sulco da pálpebra superior e na linha logo abaixo dos cílios na pálpebra inferior, com pequenas extensões laterais acompanhando rugas naturais já existentes. A pele e músculo excedentes são retirados e a gordura herniada é tratada. No final, a pele é suturada e se acomoda a nova estrutura.

ANTES DA CIRURGIA são necessários uma avaliação oftalmológica, exame de campo visual, hemograma completo, glicemia em jejum, coagulograma e uma avaliação com cardiologista.

A ANESTESIA geralmente é local acrescentada de uma sedação. Podem ser operadas duas ou as quatro pálpebras de uma só vez. Ao final da cirurgia deve-se iniciar as compressas geladas que terão continuidade quando o paciente retornar para sua casa. A alta é dada duas horas após a cirurgia e o paciente sai sem curativos e preferencialmente de óculos escuros. A visão deve ser testada após a cirurgia e no dia seguinte. O inchaço ao redor dos olhos geralmente aumenta até o 3º dia, regredindo após este período. Com sete dias retiramos os pontos.

O RESULTADO FINAL normalmente se observa após três meses da realização da cirurgia.
Envelhecimento palpebral

Os olhos são na maioria das vezes o maior reflexo do passar do tempo!

O envelhecimento da pele que contorna os olhos e as bolsas palpebrais além de antiestético dão aparência de tristeza e cansaço!

O excesso de pele das pálpebras superiores caem sobre o olho dando um aspecto triste e envelhecido ao rosto

Enquanto que…
Nas pálpebras inferiores aparecem as tão temidas bolsas
Excesso de pele nas pálpebras superiores caindo sobre os olhos
Excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras superiores e inferiores

A CIRURGIA
A blefaroplastia além de melhorar muito a aparência da mulher ou do homem ainda eleva a auto-estima selando novamente as pazes com o espelho.

A CLÍNICA DE OLHOS LEVI MADEIRA, REFERÊNCIA EM CIRURGIA PLÁSTICA OCULAR, fica no 4º andar do Edifício Harmony Medical Center, complexo de especialidades médicas mais moderno da região Norte-Nordeste, totalmente informatizado, localizado em Fortaleza, em local privilegiado no bairro da Aldeota, com infra-estrutura para atendimento das mais diferentes especialidades, colocando assim a tecnologia, o conforto e a comodidade num mesmo endereço e com garagem nos três sub-solos para 450 automóveis.