Agora veja como e porque a técnica de lifting com Fio BERAMENDI (fio russo) ergue e sustenta os tecidos flácidos do rosto envelhecido, restaurando a harmonia e a juventude em cerca de 60 minutos.
De que material é feito o Fio lifting Beramendi?
Trata-se de um fio de polipropileno inabsorvível, não biodegradável, biocompatível e de forte resistência. Ou seja, ele não é absorvido, não provoca reação alérgica, não é rejeitado pelo organismo e resiste a grandes tensões. E são essas características que tornam o fio de sutura de polipropileno amplamente usado, há anos, nas mais diversas especialidades da clínica cirúrgica.
Quando o Fio lifting Beramendi começou a ser utilizado?
Ele foi desenvolvido há cerca de cinco anos pelo pesquisador georgiano Dr. Marlen Sulamanidze, e foi introduzido em nosso país pelo cirurgião plástico e pesquisador Dr. Antonio E. Beramendi. O especialista brasileiro otimizou as características do fio e desenvolveu novas técnicas de implante que tornaram os resultados do lifting com Fio Russo ainda mais espetaculares.
Por que o Fio lifting Beramendi ergue a pele do rosto?
A conjugação de três fatores garante o efeito lifting:
- O Fio Lifting Beramendi é dotado de uma dupla fileira de garrinhas (como anzóis) que corre em sentidos opostos e em direção do centro de fio. Quando a malha de fios é implantada na gordura superficial –jamais no músculo-, as garrinhas se prendem firmemente ao tecido gorduroso, esticando-o e ancorando-o. São essas garrinhas que fazem a diferença em relação ao fio de polipropileno comum para sutura cirúrgica interna, que é totalmente liso.
- Como a trajetória e a tração exercida pelas garrinhas do Fio Lifting Beramendi correm no sentido póstero-superior do rosto (para o alto e para os lados), os tecidos faciais são retesados na mesma direção. Por isso, a face volta a se erguer e a desafiar a gravidade.
- A ação de elevação dos tecidos flácidos é ainda potencializada pela reação normal do organismo em querer expulsar todo corpo estranho que nele é introduzido. Além de formar uma capa protetora em torno do Fio Russo – ancorando-o firmemente ao tecido adiposo -, ao tentar expulsá-lo o próprio organismo vai erguendo ainda mais a região tratada. Assim, o fio se torna um ligamento de sustentação dos tecidos. E o resultado estético do lifting só tende a ganhar mais realce com o passar do tempo.
Indicações
Quem pode se beneficiar do Fio Lifting Beramendi?
Embora não haja idade mínima, o procedimento de correção da flacidez facial com Fio Lifting Beramendi é indicado para:
- Pessoas na faixa acima dos 35 anos;
- “Refrescar” um lifting cirúrgico tradicional;
- Quem não pode se submeter a lifting tradicional;
- Os idosos e diabéticos;
- Todos os tons de pele – clara, morena, negra -, já que o procedimento não provoca cicatriz.
A quem a técnica é contra-indicada?
O implante de Fio Lifting Beramendi não é recomendado a pessoas com excesso de gordura facial ou com tecidos faciais muito flácidos. Para esses casos, as indicações são o lifting cirúrgico e a ritidoplastia.